A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
O site www.papelariaprintpoint.com.br é de propriedade, mantido e operado por W S L de Almeida Papelaria LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o número 55.046.272/0001-14.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Papelaria Print Point disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
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(a) Pelo telefone (91) 3273-0870, Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00 e Sábados das 08h00 às 12h00;
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(b) Pelo e-mail printpoint10@hotmail.com.
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(c) Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis.
Além disso, a Papelaria Print Point disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Papelaria Print Point disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Papelaria Print Point por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Papelaria Print Point) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto (comprado no site ou por telefone – fora do estabelecimento comercial), para informar seu arrependimento.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da compra.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais e anote o número de protocolo.
4.2. Envio do produto à Papelaria Print Point
O Cliente poderá enviar o produto por correio.
Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a Papelaria Print Point poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto
Ao receber o Produto, a Papelaria Print Point verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja:
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(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
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(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso (ou demais usos impróprios).
4.4. Negativa do arrependimento
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Papelaria Print Point notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Papelaria Print Point notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Papelaria Print Point à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 3 (três) dias úteis, após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC
O Cliente deverá contatar o SAC para informar a existência do defeito.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à Papelaria Print Point
O Cliente fará a devolução do produto à Papelaria Print Point:
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(a) enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
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Excepcionalmente, a Papelaria Print Point poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto
Ao receber o Produto, a Papelaria Print Point verificará as suas condições, sendo que:
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(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
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(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
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(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Papelaria Print Point notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Papelaria Print Point notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por:
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(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
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(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na Papelaria Print Point ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por:
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(i) crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
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(ii) troca imediata por qualquer Produto disponível na Papelaria Print Point, com compensação em caso de diferença no preço;
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(iii) devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Papelaria Print Point, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.
De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.